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Razões pelas quais estudar marketing digital

A principio, você já deve ter ouvido o termo marketing digital aqui e ali. Tornou-se uma palavra da moda recentemente. E por que não? Sendo assim, hoje vamos listar as razões pelas quais você deve estudar marketing digital.

Em primeiro lugar, é importante relembrar que o marketing digital evoluiu drasticamente com o tempo. Do mesmo modo, a a internet também se expandiu. Como profissional de marketing digital, você terá que promover negócios pela internet.

Todos os anúncios online que você vê, o conteúdo que você lê e as imagens que você vê online estão, de uma forma ou de outra, relacionados ao trabalho de um profissional de marketing digital.

Assim, descobriremos algumas outras razões pelas quais você deve estudar marketing digital e quais as escolhas de carreira são ótimas para você.

Razões pelas quais você deve estudar marketing digital

Marketing Digital: O que é? 

Primordialmente, os métodos e técnicas que você usa para promover um produto ou serviço online se enquadram no marketing digital. Assim como o marketing tradicional, seu principal objetivo é atrair uma audiência e gerar leads.

O marketing digital tem muitos domínios, incluindo mídias sociais, mecanismos de pesquisa, e-mail etc. Com o tempo, a complexidade e a importância das funções de marketing digital também aumentaram.

É um campo em constante evolução, então as técnicas que eram eficazes há alguns anos podem não ser úteis hoje. Como profissional de marketing digital, você usará várias ferramentas e técnicas para promover negócios.

Quais são as oportunidades de carreira em Marketing Digital?

Como mencionamos anteriormente, o marketing digital é um setor amplo com uma variedade de setores presentes nele. Então, seja você uma pessoa criativa ou técnica, você encontrará algo para você neste campo.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve estudar marketing digital e habilidades proeminentes e suas funções:

Motor de Otimização de Busca

O Google recebe cerca de 60.000 pesquisas por segundo todos os dias. As pessoas pesquisam nessas plataformas para obter respostas. E com a ajuda do SEO, você pode garantir que, quando eles procurarem algo relacionado ao seu site, eles o encontrem.

As empresas estão se concentrando em SEO para obter mais tráfego para seus sites. Se o seu público é enorme, você também pode ter mais clientes.

O SEO depende de vários fatores, como a velocidade de carregamento do site, otimização de palavras-chave, etc. Como gerente de SEO, você terá que identificar as razões pelas quais seu site está tendo um desempenho ruim em SEO e corrigir o mesmo.

SEO leva tempo para mostrar resultados, mas uma melhor classificação nos SERPs pode ajudar no fortalecimento da marca e gerar mais reconhecimento.

Marketing de mídia social

As plataformas de mídia social são uma mina de ouro para os profissionais de marketing digital. Tomemos, por exemplo, o Facebook, que tem cerca de 2 bilhões de usuários mensais. Outras plataformas de mídia social também têm milhões de usuários em todo o mundo.

Essas plataformas permitem que os profissionais de marketing cheguem onde o público está. Eles podem se comunicar diretamente com seus clientes potenciais e criar seguidores prósperos para sua marca. Por exemplo, a Wendy’s é famosa por seus tweets espirituosos.

À medida que seus tweets se tornam populares entre os usuários do Twitter, a popularidade da marca também aumenta. Dessa forma, eles conseguem manter contato com seus clientes e oferecer uma melhor experiência aos mesmos.

Os profissionais de marketing digital precisam executar essas tarefas e gerenciar a presença de mídia social de seus clientes.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo refere-se à criação e promoção de conteúdo valioso para o público. Isso ajuda a estabelecer a confiança no público e atrair novos visitantes.

Todo o conteúdo que você vê online, seja um artigo de blog ou um vídeo do YouTube, é resultado do marketing de conteúdo. As marcas são capazes de ajudar seus clientes em potencial, resolvendo seus problemas da vida real por meio de conteúdo de alta qualidade.

Como profissional de marketing digital, você terá que planejar, criar e promover o conteúdo para diferentes marcas. Você também terá que identificar qual forma de conteúdo seria perfeita para a empresa e quais plataformas seriam mais adequadas.

O marketing de conteúdo é popular principalmente entre os profissionais de marketing B2B. Blogs de várias empresas, incluindo Outbrain e Neil Patel, são ótimos exemplos de marketing de conteúdo.

Este papel exige criatividade e uma compreensão clara dos requisitos da marca.

Marketing de email

As empresas usam o email marketing tanto para o marketing de saída quanto para o marketing de entrada. Eles liberam anúncios em e-mails para alcançar os clientes onde eles estão. E eles criam newsletters por e-mail para transformar seguidores em clientes.

Posteriormente, como profissional de marketing digital, você terá que aumentar o número de inscrições em boletins informativos, criar conteúdo atraente para os boletins informativos e converter os assinantes em clientes.

O email ainda é uma das ferramentas online mais poderosas para geração de leads. É por isso que as empresas são tão dependentes do email marketing. Você também terá que se familiarizar com diferentes ferramentas de marketing por e-mail, como o MailChimp.

Os citados acima foram apenas alguns dos muitos setores presentes no marketing digital. Cada um deles ajuda uma marca de forma única e, como profissional de marketing digital, você terá que dominá-los.

Motivos para escolher uma carreira em Marketing Digital:

Tudo está sendo digitalizado. Sobretudo, empresas de todos os setores estão se concentrando no desenvolvimento de uma presença online robusta.

E, para isso, estão contratando profissionais de marketing digital. No marketing digital o crescimento da carreira também é rápido. É por isso que tantas pessoas estão optando por uma carreira em marketing digital.

Aqui estão algumas outras razões pelas quais você deve estudar essa habilidade:

Alta demanda por profissionais de marketing digital

Cerca de 69% das empresas contratariam mais profissionais de marketing, de acordo com um relatório da Marketing Hiring Trends.

O relatório também constatou que há uma lacuna considerável entre a oferta e a demanda de profissionais de marketing digital. A demanda ficou em torno de 59%, mas a oferta foi de apenas 19%.

Isso significa que as empresas estão morrendo de vontade de contratar profissionais de marketing digital. E aprender uma habilidade em demanda nunca é demais. Significa apenas que você pode conseguir empregos mais bem pagos com mais segurança depois de aprender uma habilidade tão exigida.

Grandes Perspectivas de Crescimento

As habilidades de marketing digital continuarão vendo um aumento na demanda no futuro próximo. Por quê?

E isso porque a economia digital está crescendo 10 vezes mais rápido que a economia offline.

Existem muitas razões pelas quais as habilidades de marketing digital continuarão aumentando a demanda. As empresas sabem como a internet e as plataformas digitais são benéficas. O marketing digital permite que eles alcancem um público mais amplo, aumentem ainda mais seus negócios e gerem mais receita.

Montar um negócio online, executar campanhas publicitárias, desenvolver estratégias de conteúdo são algumas das tarefas que um especialista em marketing digital faz para fornecer tais resultados.

Mas sem profissionais de marketing digital treinados, eles não podem realizar essas tarefas. É por isso que a demanda por essas habilidades continuará a aumentar.

Comece seu próprio negócio (ou promova o existente)

Os profissionais de marketing digital têm amplo conhecimento de várias ferramentas e plataformas online . Eles podem iniciar sites, criar produtos e vendê-los ao mercado-alvo.

Se você estudar completamente as habilidades de marketing digital, poderá iniciar um negócio on-line, se desejar. Ou você pode até se tornar um consultor de marketing digital e iniciar um negócio freelancer.

Para as pessoas que querem se tornar empreendedoras, aprender marketing digital é imperativo.

Você seria capaz de reduzir os custos de promoção de sua empresa, atingir o público certo e medir melhor seu progresso com a ajuda desse conhecimento.

Pague melhor

Quer aumentar seu salário? Comece a aprender marketing digital.

Como mencionamos anteriormente, há uma demanda enorme por profissionais de marketing digital. Por causa da alta demanda, o pagamento das funções de marketing digital também é alto.

Você pode obter melhores funções na organização por causa de sua experiência, o que pode ajudá-lo a melhorar seu salário.

Os gerentes de marketing digital ganham cerca de 5 a 10 mil por ano. Os gerentes de mídia social também ganham cerca de 6 a 8 mil por ano.

Um aumento salarial não seria incrível?

Fácil de iniciar uma carreira

Se você quiser se tornar um engenheiro, precisará obter um diploma em engenharia. Se você quiser se tornar um piloto, terá que ir para a escola de aviação e obter uma licença.

Mas se você quiser se tornar um profissional de marketing digital, precisará apenas praticar as técnicas essenciais de marketing online, criar um portfólio e estará pronto.

Seja como for, você não precisa obter outro diploma ou ir para a faculdade para iniciar uma carreira neste campo. Entrar no setor é bastante fácil.

Além disso, a comunidade de marketing digital é amigável e cheia de pessoas incríveis. Então, se você tiver uma pergunta, você pode perguntar ou procurar on-line, você encontrará uma resposta.

Sob esse ponto de vista, se você deseja iniciar uma nova carreira, o marketing digital seria uma ótima escolha.

Cheio de Variedade

Você estava usando o WhatsApp em 2011? Ou você estava usando o Google Assistant para pesquisar coisas em 2015?

Imediatamente, a resposta provavelmente seria não.

Afinal, esses exemplos definitivamente mostram a rapidez com que a internet muda. Muda a cada ano, e essas mudanças não são desprezíveis, são o oposto. Todavia os profissionais de marketing digital precisam se adaptar a essas mudanças constantemente.

Então eles estão sempre aprendendo coisas novas e dominando novas técnicas. Ou seja, se você está procurando um campo cheio de novidades e variedades, se deve optar pelo marketing digital.

Um campo técnico e criativo

Em síntese, o marketing digital requer uma combinação única de criatividade e conhecimento técnico. Enfim, você escreverá títulos atraentes para campanhas publicitárias e também verificará as análises da campanha.

Ainda mais, como esse campo é vasto, ele possui uma variedade de seções, cada uma das quais requer um conjunto de habilidades exclusivo. Por exemplo, um profissional de marketing de conteúdo deve saber como escrever artigos de blog incríveis. Por outro lado, um profissional de marketing de mídia social deve saber como executar uma ótima campanha de promoção.

Conclusão

Dessa forma, essas são as razões pelas quais estudar marketing digital, as oportunidades de carreira em marketing são muitas; você pode escolher o que você quer se tornar. Se você está curioso para entrar no mundo do marketing digital, conte com a Salazar Digital!

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