Identidade Visual

Identidade Visual

identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. Ela é a primeira comunicação com o público e, por isso, precisa saber chamar a atenção. ... “Ter a ajuda profissional de uma empresa especializada torna a imagem do negócio coerente com a qualidade e o tipo de produto e serviço oferecidos.

 

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nomeideiaprodutoempresainstituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan ou Tag lines, que cumprem este papel. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.[1]

A confecção de um logótipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).

id visual

Vamos tomar um café!

Entrar em Contato