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O que são anúncios patrocinados e como eles funcionam?

O que são anúncios patrocinados e como eles funcionam? Os anúncios patrocinados são uma ferramenta poderosa para marcas que vendem em marketplaces digitais; eles desbloqueiam um maior alcance de público-alvo, taxas de conversão maiores e melhor retorno do investimento em anúncios.

Ao mesmo tempo, os anúncios patrocinados são uma benção para as empresas de mídia de varejo.

Os anúncios patrocinados não apenas melhoram a experiência do cliente oferecendo recomendações mais relevantes e úteis, mas também desbloqueiam fluxos de receita de alta margem que são uma situação vantajosa para o mercado e seus vendedores.

Este artigo oferece uma introdução ao que são anúncios patrocinados, o que eles significam para as marcas e a mecânica de como eles funcionam em ambientes de mídia de varejo.

O que são?

Anúncios patrocinados são anúncios que segmentam palavras-chave de compras específicas ou termos de pesquisa. Em vez de criar um anúncio específico da marca e pagar para que ele seja exibido em um site, os anúncios patrocinados combinam perfeitamente com o ambiente de mídia de varejo em que aparecem. Isso significa que eles geralmente são indistinguíveis do conteúdo que um visitante veio a esse site para encontrar.

Quando os consumidores compram on-line usando mercados digitais, eles percorrem as listagens de mercado que são agregadas em resposta ao termo de pesquisa escolhido. Quando os anúncios patrocinados estão em exibição, os consumidores veem listagens regulares relacionadas à sua pesquisa e recomendações relevantes de produtos pagos na forma de anúncios patrocinados. Normalmente, os anúncios patrocinados são impulsionados para o topo da lista de produtos ou são elevados à posição de destaque do site de alguma outra forma.

 

Por que as marcas devem comprar anúncios patrocinados?

Há vários motivos pelos quais os vendedores estarão interessados em comprar e veicular anúncios patrocinados em seu mercado digital. Os benefícios potenciais atingem todas as principais métricas de desempenho que são importantes para marcas e anunciantes:

  • Alcance novos clientes: os anúncios patrocinados permitem que as marcas se destaquem e se destaquem para clientes em potencial que ainda não conhecem seus negócios.
  • Aumente o valor e o volume do pedido: aumentar o valor do pedido (o valor que os clientes gastam) e o volume do pedido (o número de vezes que compram) leva a uma maior receita.
  • Aumente o número de seguidores: os anúncios patrocinados impulsionam as marcas para o primeiro lugar entre as listagens em um mercado digital, levando a uma maior visibilidade e fidelidade à marca.
  • Aumentar a taxa de conversão: as marcas se conectam diretamente com os consumidores que já manifestam interesse em seus produtos, aumentando a probabilidade de conversão.
  • Melhore o retorno do investimento em publicidade: os anúncios patrocinados são pagos por clique, o que significa que os vendedores pagam apenas quando um cliente clica no anúncio, não quando o visualiza sem realizar nenhuma ação.

Como funcionam?

Existem alguns componentes fundamentais que os vendedores precisarão para aproveitar ao máximo os anúncios patrocinados em seu site de mídia de varejo. Orçamento, segmentação e análise são as principais mecânicas que tornam os anúncios patrocinados uma estratégia de publicidade altamente eficaz. Veja o que você precisa saber sobre cada um para oferecer aos vendedores a opção de comprar anúncios patrocinados em seu mercado digital:

Orçamento de campanha

É importante permitir que os vendedores definam orçamentos de campanha exclusivos. Normalmente, os mercados digitais permitem limites de orçamento que limitam o gasto total da campanha e valores de lance específicos que definem quanto o algoritmo dará lance para cada clique. As estruturas de custo por clique significam que os anunciantes não pagarão um centavo até que um cliente clique em seu anúncio patrocinado, tornando a estratégia lucrativa para empresas de mídia de varejo e acessível para marcas de todos os tamanhos.

Alvejando

Os vendedores precisam definir as palavras-chave, os termos de pesquisa ou as especificidades do produto que desejam segmentar. Não faz sentido mostrar um anúncio patrocinado de casacos de inverno para uma compradora que está procurando biquínis de verão, mas mostrar o mesmo anúncio para alguém que procura por calças compridas ou equipamentos de esqui quentes pode ser uma combinação perfeita. Ativar a segmentação de precisão garantirá que os vendedores que compram anúncios patrocinados em sua plataforma tenham seus produtos na frente das pessoas certas no momento certo.

Algumas plataformas de mídia de varejo maiores, como a Amazon, por exemplo, oferecem segmentação automática que usa um algoritmo para combinar anúncios patrocinados com termos de pesquisa relevantes em nome do vendedor.

Acompanhamento e análise dos anúncios patrocinados

Por fim, dê aos vendedores as ferramentas de que precisam para analisar os números e contextualizar os resultados da campanha. A geração de relatórios e o check-in nos painéis permitem que os vendedores meçam seu progresso e façam alterações nas campanhas atuais e futuras.

As ferramentas de gerenciamento de campanha de autoatendimento são incrivelmente poderosas para os vendedores, pois fornecem acesso a dados em tempo real que informam quais alavancas eles podem usar para otimizar o desempenho de seus anúncios patrocinados.

Trabalhar com um parceiro experiente permitirá que você desbloqueie um novo e poderoso fluxo de receita por meio de anúncios patrocinados, encante seus clientes com uma experiência personalizada e aumente as conversões e o valor médio do pedido para os vendedores.

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