E-commerce

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E-Commerce

Você conhece e tem consciência do poder e viabilidade empresarial garantido desde

a criação e idealização do E- commerce junto a internet? Nunca foi fácil estabelecer, criar

ou até mesmo consolidar uma empresa, o IBGE mesmo aponta que 24% das empresas

fecham as portas logo nos primeiros anos, pense antes mesmo dos modernos e ágeis

meios de informação.

O E-commerce nada mais é do que a chave do sucesso para muito desses desafios

empresariais, já que você pode reduzir gastos físicos como: Aluguéis, funcionários, água,

luz.. Não podendo deixar de ressaltar o estrondoso poder de comunicação com o público,

suporte e atendimento, agilidade na logística, ampliação do atendimento e distribuição

podendo pela internet vender seus produtos e empresa a nível nacional e até internacional!


Ter objetivos do e-commerce bem planejados e definidos

é o primeiro passo para o sucesso da sua marca.

Quando o assunto é empreendedorismo, certamente você sabe: existem muitos

detalhes para acertar, e todos são importantes! Com o e-commerce, isso não é diferente.

Afinal, não é porque sua loja é virtual que ela não precisa de metas e uma boa gestão.

Quando você sabe onde quer chegar, fica muito mais fácil descobrir o melhor

caminho até lá. Por exemplo, se seu objetivo com o e-commerce é alcançar novos clientes,

é importante investir na divulgação do seu conteúdo. Agora, se você pretende fidelizar os

clientes que já tem, oferecendo uma alternativa mais conveniente para a compra, a

estratégia deve focar na experiência do usuário.

Ou seja, como em qualquer outro setor da sua empresa, estabelecer o objetivo do

e-commerce garante que você está investindo no lugar certo.

Quais as recomendações estruturais

para iniciar um E-commerce?

Conforme o negócio for crescendo, será necessário realizar adaptações e novos

investimentos. A estrutura do e-commerce deve ser pensada de modo a melhorar a

comunicação e aperfeiçoar a satisfação do consumidor.

Para que sua loja virtual tenha destaque no mercado é preciso ter atenção à forma

como seu produto é visto. Questões como apresentação de mercadorias, estrutura da

plataforma, layout e servidor são fundamentais para aumentar a taxa de conversão de

vendas.

Atualmente, existem várias empresas de desenvolvimento de lojas virtuais no

mercado. Mas ao escolher a melhor opção para o seu negócio, é preciso observar asopções de layouts, otimização para SEO (alterações da empresa na loja e manutenções) e

backups (computação na nuvem).

Além disso, antes de escolher a plataforma, você deve observar os seguintes

fatores:

  • formas de pagamento dos planos, pois quanto mais flexíveis melhor será

para a sua loja virtual;

  • Opções de cancelamento, já que depois de contratar você pode identificar

problemas que prejudicam o desenvolvimento do seu negócio;

  • Formas de envio de mercadorias (correios e integração com

transportadoras);

  • Ferramentas de marketing, como e-mail marketing, posts destacados,

descontos e promoções;

  • Certificado de Segurança SSL;
  • Nível de estabilidade da plataforma, pois o valor adequado é acima de 99%;
  • Suporte 24h durante sete dias por semana;
  • Migração, verificando a possibilidade de migrar para outra plataforma antes

de efetivar a contratação. Hoje a sua necessidade é uma, mas com o

crescimento do negócio pode ser necessária a adaptação.

Instalações

Entre as principais vantagens do e-commerce está o fato de que as empresas não

precisam de uma loja física. Apesar disso, caso o seu negócio aumente de forma

significativa, pode ser necessário a utilização de um endereço fixo para organizar o estoque

de mercadorias e facilitar a logística de entrega.

Vale lembrar, que toda empresa de comércio eletrônico deve fornecer informações

de localização, como telefone e endereço.

Logística

A logística do comércio eletrônico envolve o processo de recepção e conferência de

produtos, estoque, preparação de pedidos, despacho, rastreamento e controle de entrega.

Ter uma boa estrutura logística garante que a sua marca tenha maior competitividade de

mercado, na medida em que o cliente fica satisfeito com os prazos e condições de entrega.

Fique atento aos seguintes aspectos para assegurar o funcionamento correto da logística:

  • Armazene adequadamente os produtos, separando-os de acordo com os

setores e os organize por ordem alfabética para facilitar a localização dos

itens;● Cuide da embalagem para que ela seja resistente, evitando violações

durante a entrega;

  • Preencha corretamente os dados de entrega para evitar devoluções por parte

do Correios ou transportadoras. No documento devem ser especificados o

nome do destinatário, endereço de entrega (rua, numero, complemento,

bairro, cidade, estado e CEP).

Quer saber mais sobre estrutura do e-commerce? Entre em contato nas redes

sociais ou telefone (Ligação e Whatsapp), nos pergunte quando e o que quiser! Seja bem

vindo a Salazar Representações, fique a vontade para procurar e explorar sobre a

qualidade e profissionalismo do nosso trabalho. Sempre estaremos trabalhando muito para

o máximo de esclarecimento e atendimento hábil tanto aos curiosos quanto as empresas

que já tomaram a decisão de crescer, aumentar sua lucratividade e profissionalismo no

mundo digital!

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