Atualmente, mais de 500 milhões de pessoas criam e assistem ao Instagram Stories em seus dispositivos móveis todos os dias. E uma em cada três pessoas disse que ficou mais interessada em marcas e produtos depois de ver histórias sobre essas marcas que apresentam esses produtos. Resumindo, o IG Stories aumenta seu alcance e engajamento e, em alguns casos, influencia o comportamento de compra.
As histórias do Instagram ajudam você a se conectar e se envolver com seu público-alvo de maneira autêntica para construir relacionamentos que aumentam a fidelidade do cliente .
Na verdade, o recurso Instagram Story foi criado para ajudar as marcas compartilhe fotos e vídeos rápidos com seus seguidores para destacar o que os torna únicos. Além disso, as histórias dão ao seu público uma pequena olhada no que acontece nos bastidores – e os seguidores adoram isso.
O que é uma história do Instagram?
Uma história do Instagram é um recurso no aplicativo que permite aos usuários postar fotos ou vídeos que desaparecem automaticamente em 24 horas. Eles aparecem em um formato vertical e são rápidos, memoráveis e divertidos por design.
Quando você publica uma história, um anel colorido aparece ao redor da sua foto de perfil, informando aos seus seguidores que eles podem tocar na sua foto de perfil para ver o que você acabou de postar. Sua foto de perfil com o anel colorido ao redor também é adicionada à linha superior das telas iniciais de seus seguidores, tornando-a a primeira coisa que eles veem.
As histórias do IG são uma maneira perfeita para as marcas experimentarem diferentes tipos de conteúdo porque, ao contrário do seu feed com curadoria permanente, as histórias desaparecem em 24 horas.
Os proprietários de pequenas empresas usam suas histórias para postar tudo, desde vídeos não editados de suas vidas cotidianas até fotos de seus novos produtos e pequenos clipes deles respondendo a perguntas frequentes.
As marcas também usam suas histórias para mostrar a apreciação do cliente, compartilhando novamente as histórias e postagens de seus seguidores em suas próprias histórias.
Quais são os destaques da história do IG?
Os destaques de histórias do Instagram são coleções de histórias que você seleciona e estão localizadas na parte superior do seu perfil na forma de círculos tocáveis. Eles foram introduzidos em 2017 como uma maneira de os usuários manterem suas histórias favoritas ou mais relevantes por mais de 24 horas.
Os destaques da história aparecem diretamente abaixo da sua biografia, então eles são uma das primeiras coisas que seus seguidores veem quando acessam seu perfil. As marcas usaram seus Destaques para apresentar informações importantes (por exemplo, cardápios de restaurantes, listas de produtos etc.) antecipadamente.
Os destaques também são uma ótima maneira de manter depoimentos em sua conta. Quando você compartilhar novamente as Histórias dos clientes sobre como eles estão satisfeitos com seu produto, em vez de deixar esses depoimentos desaparecerem, salve-os em um balão de destaque.
Juntamente com os Destaques, o Instagram também introduziu o Arquivo de Histórias. Depois que sua história desaparece do seu perfil, ela é armazenada automaticamente em seu arquivo de histórias, que só você pode acessar nas suas configurações. No arquivo, você pode salvar suas histórias expiradas em seu dispositivo, assisti-las novamente ou adicioná-las a um destaque da história.
Recursos do Instagram Story que aumentam o engajamento
As histórias do Instagram são tão poderosas porque criam fidelidade e aumentam o engajamento ao humanizar sua marca. Seus seguidores provavelmente já amam sua marca – compartilhar histórias verdadeiras, relacionáveis ou interessantes por meio de uma série de Insta Stories os incentivará a continuar voltando à sua conta e interagindo com seu conteúdo (o que eventualmente leva a conversões).
O Instagram tornou ainda mais fácil para as marcas aproveitar o poder dos Stories e criar conteúdo envolvente com os seguintes recursos:
Adesivos de histórias do Instagram
Os adesivos de histórias do Instagram são desenhos, gifs ou textos que você pode colocar sobre suas histórias para torná-las mais envolventes e interativas. Você pode usar Stickers para adicionar algum texto aos seus vídeos para contar uma história ou adicionar uma enquete a uma foto de seus novos produtos para perguntar a seus seguidores quais eles estão mais empolgados.
Para adicionar adesivos à sua história, tire ou faça upload de uma foto ou vídeo e toque no botão Adesivos (uma carinha sorridente no canto superior direito da tela) para encontrar adesivos personalizáveis para o clima, hora atual, local e muito mais. Você pode mover os Stickers arrastando-os pela tela e redimensionando-os apertando ou expandindo-os com dois dedos.
O Instagram também lançou novos tipos de adesivos – como o Adesivo da loja e o Adesivo de legendas – para facilitar aos usuários do Instagram com contas profissionais e comerciais aumentar a acessibilidade e envolver seus espectadores de histórias.
Análise de histórias do IG
Se sua conta for uma conta profissional ou comercial , você poderá acessar a análise do Instagram . Suas análises de perfil e análises de histórias são diferentes, mas ambas contêm dados importantes que podem ajudá-lo a criar mais conteúdo que seus seguidores adoram.
Você pode acessar suas análises de histórias do IG tocando no ícone “visto por” no canto inferior esquerdo da postagem da sua história. A partir de suas análises, você verá:
- Quantos Instagrammers sua história alcançou
- Como as pessoas interagiram com sua história (ou seja, toque em próximo, termine a história, volte, toque em um adesivo, saia)
- Quantas visualizações do Instagram Story você recebeu
- Quantas pessoas seguiram você depois de ver essa história
Você pode descobrir quais partes do conteúdo são mais envolventes com base nas análises de histórias do Instagram.
Uma estratégia vencedora do Instagram Story para o seu negócio
Criar Instagram Stories de forma espontânea e compartilhar trechos de sua vida com seus seguidores é uma ótima maneira de gerar engajamento e começar a aprender sobre o recurso, mas para realmente crescer com o IG Stories, você precisa de uma estratégia sólida.
Em média, as campanhas de mídia social no Instagram têm um aumento de cerca de 20% no alcance quando as histórias estão envolvidas. Use o algoritmo do Instagram a seu favor usando Stories para gerar interações com seus seguidores. Pequenas mudanças, como frequência de postagem, uso de recursos no aplicativo e postagem em determinados horários do dia, ajudarão sua classificação algorítmica.
1. Publique de uma a sete histórias por dia no Instagram Stories
Nossa pesquisa diz postar de um a sete Stories por dia, mas o Instagram diz que dois Stories por dia são ideais para promover o crescimento do aplicativo. Portanto, talvez você precise experimentar para descobrir o que funciona para sua marca.
A taxa de conclusão é determinada pelo cálculo do número de vezes que suas histórias foram assistidas desde o primeiro quadro de história até o último quadro de história dentro de um determinado período de 24 horas.
Isso significa que, se você postar entre uma e sete histórias, as chances são de que 70% do seu público permaneça até o final do seu último post.
Se você postar histórias mais longas, a desistência não é tão ruim. Você ainda pode ver taxas de conclusão acima de 50% para histórias compostas por mais de 20 fotos e vídeos.
2. Publique histórias de forma consistente e em horários ideais (Instagram Stories)
A consistência é a chave para as mídias sociais, e o algoritmo do Instagram concorda. Dado que as histórias duram apenas 24 horas, você deseja maximizar o alcance desse conteúdo. Considere postar o conteúdo da sua história algumas vezes em um dia e compartilhar suas fotos e vídeos em pequenos pedaços. Outro fator a ser considerado é postar o conteúdo do seu Story nos momentos em que seus seguidores estão mais ativos no aplicativo.
O melhor horário para postar varia para cada conta com base em seu público e quando eles estão mais ativos. Para dar uma ideia de por onde começar, estudamos a taxa média de conclusão das histórias ao longo do dia.
omo você pode ver, as taxas de conclusão da história são mais altas entre 4-6h, 8-10h, 12-14h e 20-22h (horário do leste). Mas lembre-se de que sua conta tem seu próprio conjunto de seguidores únicos, portanto, somente você pode avaliar, com base em análises, quando deve postar suas histórias para obter os melhores resultados.
3. Aproveite os recursos e ferramentas criativos do Instagram Stories
Use os recursos do aplicativo e economize tempo, dinheiro e energia ao criar histórias. Não há necessidade de usar o Photoshop ou outro software caro de terceiros com uma curva de aprendizado íngreme.
É importante observar que o algoritmo do Instagram não promoverá conteúdo de outros aplicativos. Por exemplo, em fevereiro de 2021, o Instagram compartilhou que está despriorizando o conteúdo que apresenta uma marca d’água do TikTok. Portanto, se você publicar um TikTok em IG Reels ou Stories, ele terá menos visibilidade do que algo criado nativamente no aplicativo do Instagram. Mais uma razão para ficar com as ferramentas no aplicativo.
4. Faça uma transmissão ao vivo no Instagram stories, ocasionalmente
O Instagram Live é um tipo de Story que você filma, como o nome sugere, ao vivo. Seus seguidores podem assistir passivamente à sua Live, interagir com você em tempo real por meio de bate-papo ou solicitar para se juntar a você para que vocês possam hospedar a Live juntos.
Crie Instagram Lives quando você tiver um anúncio especial para fazer, quiser organizar um evento (por exemplo, uma sessão de perguntas e respostas ou horário comercial) ou quiser se conectar com seu público em um nível ainda mais pessoal. Quando você inicia uma sessão ao vivo, seus seguidores são notificados, para que mais pessoas assistam e participem da sua sessão.
5. Use os anúncios do Instagram Stories para aumentar o alcance, o engajamento e as conversões
Histórias criadas para posicionamentos de anúncios ajudam proprietários de pequenas empresas a aumentar o reconhecimento de sua marca enviando tráfego para um site ou uma loja no aplicativo.
Quando usamos os anúncios do Instagram Stories para promover nossas postagens no blog, descobrimos que eles superaram nossos anúncios de feed do Facebook. Nossos anúncios do Instagram Stories custam apenas US $ 0,06 por clique! (No Facebook, nossos anúncios de feed geralmente custam cerca de US$ 0,30 a US$ 0,60 por clique.)
Os posicionamentos de anúncios de histórias ocupam a tela inteira do usuário, o que significa que você pode eliminar distrações concorrentes, como notificações e conteúdo de feed de outras marcas.
Para economizar tempo na criação de conteúdo, use as histórias existentes salvas em seus destaques. Se você tem uma loja IG, pode usar links de produtos para que os usuários possam comprar seus produtos diretamente pelo anúncio.
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