A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS
A importância das redes sociais no seu negócio reflete nos canais de comunicação mais usados pela sociedade atualmente para se relacionarem, buscarem informações, produzirem conteúdos e, principalmente, pesquisarem sobre produtos e empresas antes de efetuar uma compra.
Ou seja, é preciso usá-las corretamente, produzindo conteúdos segmentados, tendo uma frequência de postagens e interagindo com seus clientes. Quer saber por que elas são tão importantes para o seu negócio? Siga abaixo alguns pontos importantes:
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Promover aproximação com os clientes
Em primeiro lugar, um dos fatores essenciais para gerar mais vendas em sua empresa é ter um bom relacionamento com seus leads — pessoas interessadas em seus produtos — e clientes atuais.
As redes sociais facilitam a comunicação e a interação a partir do momento em que você entrega conteúdos de valor e responde às dúvidas e reclamações de todos eles, se mostrando acessível.
Só de estar presente nas redes sociais já conta como ponto positivo para sua empresa, já que são canais informais e de fácil comunicação, além de ser um local onde a maior parte de seus clientes pode estar ativa.
Esse relacionamento mais próximo transmite confiança e ajuda a construir um laço mais forte com seu público.
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Gerar autoridade para a marca
A partir do momento em que você produz materiais com esses objetivos, gerando autoridade em seu nicho de mercado, demonstrando domínio e se tornando um especialista.
Se você ajuda os seus clientes a tomarem uma decisão, eles voltarão a procurar a sua empresa.
Assim você se destaca da concorrência, gerando confiabilidade e fidelizando clientes.
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Ajudar a aumentar a interação
O mais importante é a interação entre empresas e clientes para o desenvolvimento de um bom relacionamento, e certamente as redes sociais são ferramentas que contribuem diretamente para essa troca de informações.
A partir disso, eles podem dar um feedback sobre sua empresa pelas redes sociais, sendo ele positivo ou negativo. A interação nos perfis de seu negócio aumenta, assim como sua visibilidade na internet, atraindo ainda mais público.
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São canais de divulgação baratos
Na mesma linha, as redes sociais são ótimas opções para você divulgar seus produtos e serviços, além de serem mais baratos do que uma propaganda em mídias tradicionais, como jornais ou TV.
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Contribuir para a segmentação
A segmentação de seu público-alvo é muito importante para resultados positivos.
As redes sociais ajudam a direcionar campanhas para seus clientes ideais, como o Facebook Ads. Facilitam o seu contato com pessoas que terão mais chances de efetuar compras com você.
Além disso, a partir da mensuração de resultados de seus posts, é possível definir o formato e a linguagem ideais para se comunicar com o seu público-alvo, assim como os melhores horários para postagem.
Sua empresa pode focar na produção de conteúdos que seus seguidores mais se interessam, podendo tirar dúvidas e oferecer soluções.
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