Algoritmo do Instagram
O algoritmo do Instagram é uma das principais redes sociais atualmente. Mas você sabe como ele funciona? Neste post vamos explicar para você como aumentar o engajamento nas suas postagens e aparecer em primeiro para seus usuários.
Com mais de 800 milhões de usuários ativos, o Instagram é hoje uma das principais redes sociais.
Isso não é diferente no Brasil: de acordo com a Social Media Trends 2018, ele é a segunda rede social mais usada tanto pelas empresas quanto pelos usuários, além de apresentar ascendência.
Com tantos números relevantes, nada mais natural que usar o do Instagram para sua empresa, não é mesmo?
Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como engajar nessa rede. Afinal, como funciona o Instagram?
Como funciona o algoritmo do Instagram?
No começo, no instagram os posts eram exibidos para os usuários de acordo com a ordem de postagem. Isso mudou quando o Instagram desenvolveu seu algoritmo em meados de 2016. O objetivo era que os posts mais relevantes para a experiência de cada usuário aparecesse em seus feeds.
Apesar de inúmeras queixas na época, a rede vem observando números crescentes, tanto de usuários, quanto de postagens de engajamento. Aliás, o Instagram é a rede que mais engaja atualmente. O algoritmo do Instagram tem um objetivo claro: que o usuário encontre o que ele mais deseja em primeiro lugar.
E como isso funciona na prática? Bom, o algoritmo do Instagram é baseado em três princípios básicos:
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Temporalidade
Embora o Instagram tenha abandonado a ordem cronológica das postagens, isso não significa que a temporalidade não importa mais. A rede leva em consideração que os usuários querem ver conteúdo novo e recente a cada vez que usam o aplicativo. Por isso, os posts não aparecem em uma ordem cronológica mais, mas ainda seguem uma lógica temporal, sendo um dos critérios do algoritmo.
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Engajamento
O engajamento que uma postagem recebe indica seu potencial para engajar mais pessoas na rede. Por isso, a chance de posts com muitas curtidas e comentários, a serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.
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Relacionamentos
Você já deve ter percebido que os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você abre o aplicativo.
O motivo: Instagram analisa os perfis com os quais você se relaciona mais para entender a relevância das postagens feitas para a sua experiência.
Como essa análise é feita? Por meio dos comentários que você faz, de quem você busca no aplicativo e até mesmo das postagens e Stories que você compartilha com outros usuários. Quer saber mais sobre esse algoritmo e aproveitar para conhecer algumas dicas rápidas de como performar melhor no Instagram?
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