Primeiramente, com a natureza cada vez mais competitiva e em constante evolução das redes sociais, existe uma tendência dos maiores players de que sempre que surge uma nova plataforma, copiam as novas funcionalidades, e é por este motivo que vamos falar sobre as razões para fazer Instagram Reels.
Quando o TikTok conquistou o mundo nos últimos dois anos por meio de conteúdo de vídeo cativante e curto, os criadores pularam para a plataforma para aproveitar e aproveitar o alcance ridículo que suas postagens podem alcançar.
Com mais usuários do Instagram mudando para o TikTok, o Instagram está fazendo praticamente tudo ao seu alcance para levar os usuários de volta à sua plataforma, incluindo uma de suas atualizações mais recentes, Instagram reels .
Apesar de existir há mais de 6 meses, um número alarmante de usuários do Instagram ainda não está aproveitando o poder dos rolos. Simplesmente postar o mesmo clipe de 30 segundos como um rolo em vez de um vídeo pode levar a mais visualizações e engajamento.
Se você não estiver usando bobinas em 2022, aqui estão as razões para fazer Instagram Reels.
Alcançar
O engajamento médio atual para postagens do Instagram é inferior a 2 a 3%. Digamos que você tenha 1.000 seguidores e poste um vídeo normal no Instagram.
Apenas um pequeno número de seus seguidores provavelmente verá sua postagem.
Se você tivesse postado exatamente esse vídeo, mas em carretel, não é incomum ser visto por várias vezes o número de seguidores que você tem devido ao recurso Explorar.
Conteúdo mais envolvente no Instagram Reels
Estamos todos ficando um pouco entediados de ver as mesmas imagens uma e outra vez no Instagram. Os criadores precisam evoluir seu conteúdo para permanecerem relevantes, o que é fundamental para o sucesso sustentável online. Os rolos não são apenas rápidos, mas quando bem feitos, são cativantes, engraçados e genuinamente agradáveis
Mostre sua verdadeira personalidade Razões para fazer Instagram Reels
Os criadores geralmente sentem que precisam aparecer com uma personalidade diferente online: profissional na câmera e relaxado fora da câmera. Até agora, todos nós já vimos rolos de alguém dançando sua música favorita enquanto apontava para texto em diferentes partes da tela – o tipo de conteúdo ao qual nunca fomos expostos no passado.
Essa autenticidade é ótima do ponto de vista do marketing , o que pode levar a mais negócios e sucesso. Mostrar sua verdadeira personalidade através da música e da dança é inevitavelmente uma parte da cultura da mídia social, pelo menos por enquanto.
Acesse a página Explorar
Esqueça de gastar horas para encontrar as hashtags certas para suas postagens. O Instagram está favorecendo fortemente os Reels neste momento, o que tornou mais fácil do que nunca entrar na página Explorar. Chegar à página de exploração é algo que todo criador deseja fazer, e os rolos são certamente sua melhor chance.
Incorporar bobinas em sua estratégia de marketing do Instagram é uma obrigação se você leva a sério o crescimento de sua marca e presença online. Se você não estiver fazendo bobinas em 2022, comece ontem.
O que são bobinas do Instagram?
Os Instagram Reels são vídeos verticais de formato curto que podem ter até 60 segundos de duração.
Os usuários do Instagram podem gravar e editar juntos clipes de vídeo e foto com música e compartilhá-los em seu Feed, Histórias e na página de exploração de bobinas.
O popular recurso de vídeo está disponível nos Estados Unidos e em 50 outros países.
Desde a sua criação, o Instagram Reels tem sido uma maneira incrível de marcas e empresas exercitarem seus músculos criativos e adicionarem uma experiência visual além de uma postagem na grade.
E o que diferencia os Reels é que, em vez de o usuário ver apenas os Reels das contas que segue, os usuários veem os Reels de todas as contas do Instagram na guia Reels.
Como funciona o algoritmo de bobinas do Instagram?
Como o feed do Instagram Reels é inteiramente composto de conteúdo sugerido, saber como o algoritmo do Instagram Reels funciona é uma grande vantagem.
O algoritmo do Instagram Reels favorece os Reels que:
- Tenha alto engajamento (como comentários, curtidas, compartilhamentos, salvamentos e tempo de exibição).
- Use ferramentas criativas como texto, filtro ou efeitos de câmera.
- Têm dimensões verticais.
- Use músicas da biblioteca de músicas do Instagram e/ou áudio original que você cria ou encontra em Reels.
Com esses indicadores positivos em mente, vale a pena criar Reels que:
- São divertidos e divertidos (ou seja, encantam as pessoas, chamam a atenção delas, as fazem rir ou têm uma surpresa divertida ou uma reviravolta).
- Inspiradoras (ou seja, iniciam uma tendência da qual outros podem facilmente participar).
- São experimentais! Experimente algo novo, seja você mesmo e veja o que funciona para você.
Por outro lado, o algoritmo Reels não favorece Reels que:
- Estão embaçadas devido à baixa resolução.
- São carregados com uma borda ao redor deles.
- Tenha a maior parte da imagem coberta por texto.
- Não atenda às Diretrizes da comunidade do Instagram .
- São visivelmente reciclados de outros aplicativos (contendo logotipos ou marcas d’água).
Com isso em mente, vale a pena criar bobinas de alta qualidade diretamente no Instagram.
5 dicas para criar bobinas virais do Instagram
Nº 1 :Use texto e legendas na tela
Sabemos que 85% dos vídeos no Facebook são assistidos sem som, portanto, adicionar texto e legendas na tela aos seus vídeos é fácil quando se trata de alcançar mais usuários.
Além disso, as legendas não são apenas ótimas para pessoas que assistem sem som, mas também são inestimáveis
Nº 2 : Use as tendências como inspiração
Semelhante ao TikTok, as bobinas vêm e vão rapidamente.
Para aproveitar uma tendência antes que se torne uma notícia antiga, reserve alguns minutos todas as manhãs para percorrer a guia Instagram Reels e os perfis de outros criadores para ver o que eles estão compartilhando.
Existe alguma coisa que parece aparecer consistentemente – uma música em particular? Um clipe de áudio? Uma tendência de dança?
Se sim, clique na música para ver quantos outros criadores usaram o áudio. Percorra os vídeos para ter uma ideia de qual é a tendência.
Ou marque este recurso de tendências de bobinas atualizado semanalmente.
Nº 3: Direcione o tráfego incentivando os espectadores a acessar seu link na biografia
A melhor maneira de direcionar o tráfego dos Reels é incluir uma call-to-action (CTA) clara que incentive as pessoas a acessarem seu link na bio.
Isso pode ser com o posicionamento de texto na tela, uma chamada verbal, na legenda do seu vídeo ou todas as opções acima
Nº 4: Encontre seu nicho e publique de forma consistente no Instagram Reels
Uma das melhores maneiras de ganhar viralidade no Instagram Reels é encontrar seu nicho e postar de forma consistente.
Existem tantos usuários do Instagram com uma ampla gama de interesses e hobbies. Não importa o que sua marca ou empresa faça, há um nicho para você!
Nº 5: inclua de 3 a 5 hashtags no Instagram Reels
Logo depois, incluir de 3 a 5 hashtags pode ser uma ótima maneira de ajudar o algoritmo do Instagram a “entender” seu conteúdo e servi-lo para públicos relevantes.
Por exemplo, usar hashtags como #easyrecipes, #mealideas e #dinnerinspiration indicará ao algoritmo do Instagram Reels que seu conteúdo é sobre comida – o que pode aumentar a probabilidade de ser servido a usuários que estão engajados ativamente com conteúdo semelhante.
Nesse ínterim, cada pouco ajuda!
Nesse sentido, seja qual for a sua marca ou negócio, há uma oportunidade criativa esperando por você com o Instagram Reels.
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